terça-feira, 26 de abril de 2011

Amarelo Mandioquinha....









É pura simplicidade:

Bolinho de Mandioquinha

1 kg de mandioquinha
1 cebola pequena picada
1 ovo
2 colheres de farinha de trigo
cheiro verde a vontade
sal
coloco um pouco de fondor.

Modo de Preparar
Cozinhe a mandioquinha, depois Amasse com um garfo e vá juntado todos os ingredientes até que fiquem bem incorporados. Eu moldo os bolinhos com duas colheres e vou acrescentando na frigideira em óleo bem quente.










fotos: Mari


As vezes quando cozinho fico deslumbrada com os vegetais que estou usando, suas formas, suas cores suas peculiaridades...dessa vez a mandioquinha ficou na berlinda, amassando-as para preparar os bolinhos fiquei maravilhada com o seu amarelo, e então tive que registrar essa beleza. Passeando pelo blog da Mamélia, vi que eu não sou louca sozinha, pois um de seus post girava em torno do arabesco da abobrinha. De passagem falei que fotografei o purê das mandioquinhas quando preparava os bolinhos e ai ela se interessou pela receita. Então aproveito e coloco aqui a receita dos meus Bolinhos "amarelinhos" de mandioquinha.

13 comentários:

  1. HUM..AQUI NO SUL CHAMAMOS DE AIPIM, É A MESMA COISA NÉ? bJS!!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm...adorei a receita, vou fazer.
    Só que aqui é difícil encontrar mandioquinha, se encontra bem fácil é o aipim que é quase branco, mas acho que também dá, só não vai ficar com este colorido lindo!
    Beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  3. QUE PINTA MAS BUENA!!!!!!!!!!!!!!!!
    Y TENGO GANAS DE COMER...
    SIEMPRE ME PASA LAS RECETAS ME DAN GANAS DE COMER.
    UN SALUDO.

    ResponderExcluir
  4. sabe que faço um bolinho assim de batata e recheio com carne moída, receita da minha mãe, que as vezes fazia à milanesa também, lembranças da infância...

    mas esse de mandioquinha deve ficar demais!! adoro o sabor dela! vou experimentar, obrigada, Mari.

    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Hum...amo mandioquinha, q chamo de batata baroa!Sempre faço refogadinha com caldinho e cheiro verde, fica um verde amarelo lindo! Nunca fiz bolinho, faço de tudo pra não ter q fritar nada!
    Agora, essa época a baroa tá carinha...bjcas

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, hoje estou fazendo o pão australiano da Laély e o próximo da lista será o seu bolinho. Acho que vou engordar nessas férias. rsrs. Quanto às fotos maluquetes vamos continuar assim, vendo beleza em todos os lugares. super beijo e obrigada pela receita. Ficaram lindos.

    ResponderExcluir
  7. Como disse Roberto Carlos: "tudo que eu gosto é ilegal, me faz mal ou engorda", esse é o meu caso literalmente. Ai vem voce com esta maravilha
    começando pela côr e depois pelo sabor.
    O remédio foi ir pra cozinha executar e executá-los
    Ótimoooooooooos!!!!!!!!!!!! "Brigadu" pela receita
    beijinhos
    Léah

    ResponderExcluir
  8. Marilene, que bolinhos gostosos, eu gosto muito de mandioquinha, a gente aqui fala batata-salsa, acho uma delicia, abraço e ótima semana para voce,bjo

    ResponderExcluir
  9. Mari querida
    Estou aqui comendo com os olhos,lindos!
    Como foram de páscoa? As meninas estão bem?
    Por cá foi em paz,em meio a mudança,que ainda n acabou,só iremos dormi na casa nova na sexta.
    Já voltei ao trabalho,joão a escola e estou toda enrolada com a mudança,ando ne uma calmaria em meio a tanta coisa p fazer que penso que vou surtar,não sei se organizo lá ou embalo coisas cá.Decidi n me estressar,tudo no seu tempo.
    Olho para o jardim e só visualizo meu futuro roseiral,aiai tem tanto p fazer.
    Amiga,n sei quando poderei te visitar,vc está sempre no meu pensamento e no meucoração,assim que puder volto.
    Bjkas bem de longe!

    ResponderExcluir
  10. Que delicia Mari. Vou colocar esse receita no meu favorites. Esses bolinhos devem ser deliciosos.

    ResponderExcluir
  11. Ai, ai ai!!! Mari, adoramos mandioquinha aqui em casa. Sempre comemos mandioca cozida regada ao shoyo acompanhando o churrasco. Uma delícia!!!

    Beijos e parabéns pela receita! Bela

    ResponderExcluir