sábado, 19 de março de 2011

Flor de Lótus...vulgo Nelumbo Nucifera...











fotos:Mari

Originária do sudeste da Ásia, da família das Ninfeáceas , floresce na primavera e ínicio do verão , produz flores brancas e cor de rosa. Desenvolve a sol pleno.
Os povos orientais têm esta flor como símbolo de espiritualidade , pois acreditam que ela desabrocha aqui na Terra somente depois de ter nascido no mundo espiritual. O lótus também representa a pureza , pois emerge limpa e imaculada no meio de águas turvas e lodosas.
Pra mim foi um presente nesse sábado poder fotografar e admirar esse campo florido com essa flor que eu ainda não tinha visto pessoalmente. Vendo tamanha beleza natural temos a certeza absoluta da presença de Deus em nossas vidas. É maravilhoso demais ....eu poderia ficar horas observando as formas... as cores... e como a natureza se traduz tão deslumbrantemente.... para nós... simples mortais....


8 comentários:

  1. Linda, linda...amei!!!!

    Tem sorteio no meu bloguito, vai lá participar!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. QUE PRECIOSO....SI TIENEN UN AROMA TAN BUENO COMO SON DE PRECIOSAS TIENE QUE SER UNA MARAVILLA ESTAR EN ESE LUGAR
    SALUDOS!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bonitas as imagens, que sorte a sua em ve-las pessoalmente, eu ainda não vi.
    Bjs e até mais.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Mari
    São 10 da horas da manhã,sol e 3 graus um lindo dia de domingo.Adoro quando voce descobre estas maravilhas e vem dividi conosco.
    É mesmo deslumbrante eu tambem ficaria um bom tempo analizando,sentido e meditando!
    Glorifico a Deus por nos permiti viver estes momentos e senti sua presença.
    Amiga querida,obrigada pelo apoio e carinho de todos os dias,voce é muito especial para mim.
    Hoje já me sinto melhor,estou otimista.
    Lindo domingo para voce e familia!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Mari querida,

    Estou de volta...eeeee
    Ainda não 100% mas já é alguma coisa...hehe
    Vou ver os posts anteriores, pois com certeza perdi muita coisa linda e inspiradora :)
    Ótimo domingo pra ti

    Deia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mari, que lindas fotos vc fez!!! Menina, profissional é outra coisa! Adorei!
    Lindo post! Mundo real, adoro!
    Beijos e uma semana linda pra vc!!
    Bela

    ResponderExcluir
  7. Mari, dessa vez vc se superou! suas fotos são sempre muito bonitas, mas essas parecem pinturas! Linda, sensível, delicada. Como vc !!!

    Beijinhos,

    Lu

    ResponderExcluir