segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Doces lembranças.....







fonte: Elderberrystreet.blogspot.com
Esses bordados singelos me remeteram à minha meninice, tempo bom cuja preocupação era estudar, brincar ou fazer o que desse na telha....meu hobby era bordar, preenchi muitos panos de copa de sacaria, com bordados feitos livremente, sem preocupação com forma, cor, tamanho ou modismo. Eram patos com laços enormes.....morangos, abacaxis, peras com olhos e boca, barquinhos com velas coloridas e ondinhas do mar, galinhas com saltos alto e galos com gravata.
E os tais paninhos ganhavam seu espaço na cozinha com honras....Doces lembranças.......


6 comentários:

  1. Que lindos,
    Que lembrança boa, são tempos bons que não voltam mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lembrança boa, ate me lembrei que minha mae e avó fazia...esses tipos de coisas é tão bom relembrar.
    bjus
    FLor

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Marilene,

    Lindos os paninhos. E seu relato até me fez viajar...
    Bom demais!
    Beijo e ótimo dia,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também bordei muito desses riscos. Nas férias, a mãe comprava paninhos já riscados para as meninas bordarem. Nem sempre eram bem-vindos, pois as brincadeiras são mais atraentes quando se tem 6 anos. Mas, aos poucos, inconscientemente, o gosto pelos trabalhos manuais se instalou para nunca mais partir.
    Obrigada por essas gostosas lembranças.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  5. Olá Mari
    Eu tb fiz muito destes bordados.
    logo cedo aprendi a fazer ponto cruz.
    Gostava tb de fazer este ponto ingles,
    penso que eu chamava de ponto atrás.
    Lembro que fazia com tanto gosto e oferecia a toda gente.Boas lembranças.
    Bjkas Mari

    ResponderExcluir
  6. Marilene,não irei mentir,estes bordados não cheguei a fazer, mas me lembro muito bem q minha avó fazia ...e bonitos tbm como os seus !
    Minha mãe borda ponto cruz, eu até andei bordando tbm, em toalhas de rosto...mas enjoei.
    beijo.

    ResponderExcluir